sexta-feira, 13 de março de 2015

Um pouco da minha história no poker

O meu nome é Filipe Lopes, mais conhecido no "mundo do poker" como flplopes (como mundo do poker leia-se eu e mais uma dúzia de pessoas). :D

Decidi criar este blog para ir postando a minha evolução no poker, os meus resultados, as minhas azelhices e tudo o que me apetecer quer esteja relacionado com o poker ou não.

Aqui vai um pouco da minha história no poker, comecei em Janeiro de 2007 com o capital inicial da pokerstrategy a jogar a short stack strategy mas rapidamente derreti os 50$. Depois andei um pouco perdido no mundo das apostas e foi aí que comecei a jogar uns torneios na bwin. Foi, nesse seguimento, que a 6 de abril de 2007 ganhei o meu 1º mtts de 5$ para um prémio de 198$. Escusado será dizer que ainda nem sabia bem o que andava a fazer! Mas esta vitória inicial motivou-me para aprender mais sobre o poker. Assim, percebi rapidamente que este era um jogo de habilidade e que, quanto melhor jogasse, maiores eram as chances de ganhar, não obstante ter noção que a sorte é um factor a ter em conta. Vi vários videos de poker no youtube, inscrevi-me em algumas escolas de poker, nomeadamente a cardrunners, e assim fui evoluindo.

A evolução foi lenta até Setembro de 2010, pois trabalhei num call center até essa data. Quando saí dediquei-me mais a sério ao poker, quer em volume de jogos quer em horas de estudo. Os resultados foram aparecendo e fui conseguindo ganhar com o poker o dobro do que ganhava no meu emprego anterior.

Em 2011 senti que necessitava de estar mais envolvido socialmente com quem, como eu, jogava poker. Foi assim que comecei a frequentar o fórum da pokerstrategy, e em Agosto de 2011, criei um blog que fui mantendo activo. Nesse ano consegui qualificar-me para o pokerstrategy tv world championship e fiz final table no 2º torneio ao vivo que joguei na Figueira da Foz. Atingi também um estatuto na pokerstrategy que me permitiu dar um treino especial de mtts que correu muito bem.

                      flplopes no Pokerstrategy TV World Championship em Londres em 2011

Em 2012 devido à minha participação activa nos treinos e no fórum de avaliação de mãos da secção de mtts fui convidado para avaliador de mãos da pokerstrategy. Foi algo que me motivou bastante pois sempre tive muito gosto em discutir mãos e pensar o jogo. No final desse ano qualifiquei-me para o WPT National em Dublin começando em satélites de 11$ e dei esta entrevista à pokerstrategy.

Em 2013 comecei a produzir videos de mtts para a pokerstrategy e o feedback foi geralmente bom. As produções deram-me bastante trabalho mas valeram a pena, pois senti-me bastante realizado ao fazê-las. Quanto ao WPT National em Dublin foi uma boa experiência, embora em termos de poker não tenha corrido muito bem.

No início de 2014 tive luz verde para abrir um tópico de coaching na pokerstrategy. Por várias razões apenas decidi fazê-lo perto do final do ano. Desde essa data já tive oportunidade de dar coaching a cerca de uma dezena de alunos. A experiência até agora tem sido interessante e espero ter a oportunidade de continuar a partilhar os meus conhecimentos com quem esteja interessado em aprender.

Em relação a 2015 ainda não há muito para dizer.

A pokerstrategy tem seguido nos tempos mais recentes uma política de desinvestimento em conteúdos de língua portuguesa. Como tal, deixaram de me solicitar produções de videos, tendo sido, ainda, removido da avaliação de mãos sem qualquer aviso prévio. Quando questionei esta situação à actual administração fiquei sem resposta.

Por sua vez, quanto a poker, o ano começou bem nos sngs na Pokerstars. Mas depois de 3 semanas horriveis, voltei a jogar na Full Tilt poker, a mudança tem sido uma aposta ganha pois os resultados têm sido muito bons.


Para finalizar deixo aqui o meu gráfico de mtts e sngs desde que começei a jogar poker até ao dia de hoje.






Em breve farei um post com um resumo mais detalhado do que tem sido para mim o ano de 2015 em termos de poker.

Um abraço e obrigado pela visita.


2 comentários:

  1. O grande flplopes da pokerstrategy! :-) Nunca me fiz notar , mas sempre acompanhei as tuas lides do poker. recordo-me que eras sempre diamante ou platina no estatuto. Mas enfim....o poker mudou, o monopólio da stars começou e a strategy juntamente com manobras ditatoriais contribuiram para o deserto que lá se ve....
    Continua o teu blog que irei acompanhá-lo com certeza ! Um abraço
    (o meu nick lá é jonhysouth)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário! Desculpa a demora na resposta mas tenho andado muito focado em jogar e melhorar o meu jogo, e por essa razão não tenho vindo muito ao blog.
      É como dizes, muita coisa mudou. A pokerstrategy foi descaindo até ao ponto em que a administração actual não se digna a responder às críticas feitas pelos membros. Como acho isso uma falta de respeito, decidi ir fazer a minha vida para outras paragens. Respeito quem lá continua a fazer o seu trabalho e quem lá se mantém activo, simplesmente eu não gosto de comer tudo o que me metem no prato. Há certas atitudes que não devem passar em claro, alguns dizem "eu gosto do site e da comunidade e fico cá para sempre, independentemente do que se faça", eu não passo cheques em branco. Se vejo algo que acho errado, faço a minha crítica, se não obtenho resposta, vou-me embora, tão simples quanto isto. Para quem fala inglês e não tenha problemas em pagar para frequentar um site de qualidade a nível de conteúdos de poker, o que não falta por aí são comunidades de poker.

      Um abraço

      Eliminar