sexta-feira, 27 de março de 2015

Balanço de Janeiro e Fevereiro de 2015

Já estamos quase no final do mês de Março e ainda não escrevi nada sobre o que foi o meu ano em termos de poker até esta data. Está na altura de fazer um balanço de Janeiro e de Fevereiro! Deixarei o balanço de Março para o início de Abril.

Balanço de Janeiro

Iniciei o ano muito motivado para grindar bem forte! Tinha planeado jogar sngs mtts de 45 man/90 man/180 man e jogar apenas alguns mtts para complementar o grind, pelo menos até voltar a ter uma banca confortável para jogar mtts(algo como 3k para jogar um abi de 10$).

E comecei bem! Apanhei uma boa onda em termos de EV no início do ano, mas depois, à medida que o tempo foi passando, fui perdendo a motivação. Talvez por uma certa robotização que se instalou por estar a jogar quase só esta variante...

Os últimos 10 dias do mês passei uma péssima fase em termos de EV e o lucro que tinha conquistado no início do mês foi quase completamente anulado. Porém, ainda assim, terminei o mês com lucro de 254$ pré-rakeback.

Em termos de rakeback arrecadei 100$ em rewards de 2015 da pokerstars, pelo que terminei o mês com um lucro total de 354$.

No entanto, o lucro alcançado ficou bem aquém do que pretendia... Obviamente a variância não perdoa e,  mesmo numa amostra razoavelmente grande é possível ficarmos abaixo do esperado. Após o final de Janeiro comecei a ponderar se a aposta nos sngs tinha sido a mais correcta... Estava a sentir alguma falta de motivação a jogar esta variante, desde logo por achar que tava a começar a jogar de forma demasiado robótica.

Balanço de Fevereiro

Iniciei fevereiro a jogar sngs mtts, mas a 11 desse mês, depois de algumas sessões negativas, com a motivação e a parte psicológica muito em baixo, decidi começar a jogar mais mtts de velocidade regular.

Como na pokerstars é difícil jogar mtts de velocidade regular sem enfrentar fields de mais de 1000 pessoas (pelo menos no ABI que a minha banca da altura permitia), decidi aproveitar uma reestruturação da grelha de torneios da full tilt poker para voltar a jogar lá.

Essa aposta revelou-se vencedora, consegui bons resultados e fiz subir a banca rapidamente. O melhor resultado do mês foi este:


Os resultados finais do mês em termos de sngs e mtts foram estes:








Estes resultados também não teriam sido possíveis sem ouvir o audiobook Positive Poker: A Modern Psychological Approach to Mastering Your Mental Game.

 Para alcançar o estatuto diamante na full tilt, também joguei algum cash.



Corri um pouco acima do valor esperado, a maioria destas 18000 mãos são de NL 50.

Em termos de rakeback e bonus obtive 330.21$, ter atingido o estatuto máximo na ftp ajudou neste capítulo. Isso aconteceu porque atingi o estatuto diamante e graças à classificação abaixo passei a blackcard por um mês.




O total do mês ficou em 3693.66$

Sem comentários:

Enviar um comentário